QueenAlice.com


Username:

Password:

Remember me



Forgot Password?
Registration FREE!





Topic: Férias pra dar lance??
Back to Forum Index
Back to Forums List


Author

Message
XavierBrazil flag
Campeões!
Saluton!
Quero sugerir que uma vez iniciado um torneio ou uma partida não seja permitido que o jogador prorrogue sua jogada em funçao de "férias". Estou esperando um lance do meu adversário há 60 dias!!! Faltava apenas 3 horas pra ele "perder", aí ele ativou a opção de "férias". Não seria mais fácil ter dado o lance??? Até acho que 7 dias é muito tempo pra Torneios, 3 tá de bom tamanho. O que vocês acham?
Estou exagerando?
Xavier

GilBouvet Island flag
A opção de férias está disponível para que as pessoas as utilizem em casos de emergência em que não é possível fazer as jogadas. Ela é útil porque às vezes variados problemas podem impedir o jogador de fazer os movimentos.

XavierBrazil flag
Alguém poderia descrever algum caso de emergência que poderia impedir o jogador de dar o lance?
De preferencia um caso que o jogador faça essa opção 4 vezes, chegando a 60 dias e travando o torneio...
Pergunto porque eu nunca passei por essa dificuldade, quem sabe eu mude de opinião!

csparrowBrazil flag
Xavier:

Eu também acho que existe abuso nessa questão de férias, e não pouco. No entanto, esta é uma das desvantagens inseparáveis de jogar xadrez postal. A única forma de coibi-la seria estabelecer um prazo máximo para as partidas, tal, como, por exemplo, no CXV. O problema é que isso implicaria na adjudicação para resolver os jogos não terminados - aqueles em que, ao final do prazo, nenhum dos oponentes abandonou nem eles acordaram um empate. Num site como o Queen Alice, isso seria uma complicação desgraçada - além de ser difícil escolher o adjudicador ou a comissão de adjudicação, imagine as reclamações sobre tal ou qual decisão. Por isso, acho melhor ficar do jeito que está. O prazer de jogar postal compensa inteiramente essa desvantagem. Além do que, a paciência é uma virtude necessária ao jogador de postal.

Quanto à sua pergunta sobre casos de emergência que impossibilitem o jogador de fazer um lance, forneço um exemplo pessoal: há alguns meses, tive que viajar em razão de meu pai estar muito doente. Ele não tem computador e os cybercafes ou lanhouses que ficam próximos à casa dele, no Rio, dedicam-se mais à venda de algumas substâncias ilícitas do que propriamente a fornecer acesso à Internet. Eu é que não ia me arriscar a ser preso sem nenhum motivo, só para jogar xadrez. Por isso, tirei férias.

Um abraço,

Carlos.

XavierBrazil flag
Carlos,
Agradeço por sua opinião e pelo exemplo de dificuldade descrito! Me desarmou um pouco :-)
Valeu parceiro!
Bom domingo!

Xavier

marteBrazil flag
Realmente acho que ha um pouco de abuso em relação as férias. Ja vi casos que players por excesso de partidas utilizavam desse direito (?) de férias.

Se as férias fossem de 20 dias acrescido dos 7 dias por lance (torneio)é mais que suficiente pra qualquer pessoa resolver seus problemas, ou apenas descansar.

Mas a realidade é que tem muitos jogadores travando os torneios, ainda mais quando estão com suas partidas perdidas.




©2004-2025 Queen Alice Internet Chess Club
All rights reserved.